Candidatos a la Junta 2024

Candidatos a la Junta 2024

Los Candidatos de este año son:

  • Erwin Bomas
     
  • Bianca Peters
     
  • Herman C. Vermeulen

A continuación, vea el perfil y la biografía de los candidatos:

  • Erwin Bomas (TSPL)

    Erwin Bomas (TSPL)

Acerca de Erwin

Meu nome é Erwin Bomas. Sou estudante de Teosofia desde 2004. Sou membro ativo e membro do Conselho do ITC desde 2009.

Acredito firmemente nos objetivos do ITC. O Movimento Teosófico é como uma árvore genealógica. E, como acontece com a família, para entender como você se relaciona, você procura o ancestral comum. O mesmo se aplica às organizações teosóficas e aos teosofistas. Podemos sempre nos relacionar, a partir dos princípios que compartilhamos, conforme apresentados por H.P.B. e seus Mestres. Na ITC, trocamos nossa compreensão desses princípios e inspiramos uns aos outros com ideias para apresentá-los ao público, elevando toda a humanidade.

Seria um privilégio servir no Conselho do ITC por mais um mandato.

  • Bianca Peeters (TSPL)

    Bianca Peeters (TSPL)

Acerca de Bianca

Meu nome é Bianca Peeters.

Nos últimos doze anos, servi no conselho do ITC e seria uma honra servir ao ITC como membro do conselho por mais um mandato.

Apoio plenamente os esforços do ITC, conforme apresentados nos Objetivos, porque vejo todas as atividades à luz da Teosofia como ações de um Movimento Teosófico em geral. Para que este movimento atemporal possa realmente impactar o núcleo búdico de cada ser, é essencial que haja uma comunicação sincera, honesta e respeitosa entre teosofistas de todas as origens. O ITC oferece uma plataforma para teosofistas de todas as esferas da vida se encontrarem e se comunicarem, realizando assim uma polinização cruzada entre indivíduos que buscam maneiras de ajudar a humanidade a perceber a Unidade de tudo o que existe e compreender que isso oferece um potencial para o mundo, conforme explicado pelos Mestres através de H.P.B. A plataforma do ITC pode ser uma expressão poderosa da prática da Unidade.

Ao longo dos anos, as conferências do ITC se tornaram encontros onde os participantes experimentam que fazem parte deste Movimento Teosófico ÚNICO e podem explorar juntos como podem tornar a Teosofia uma força viva muito necessária e mais forte no mundo.

Como resultado das conferências anuais, indivíduos de diferentes origens teosóficas são inspirados a construir relacionamentos e organizar atividades conjuntas. Quero fazer tudo o que for necessário para apoiar este processo de crescente cooperação e intercâmbio.

Ainda há um longo caminho a percorrer para que a humanidade revele suas qualidades búdicas, e isso indica o pesado e importante dever que os teosofistas têm. Para poder cumprir nossa tarefa, precisamos uns dos outros, precisamos estar Unidos em Espírito. O ITC quer ajudar a facilitar esse processo e espero apoiar isso como membro e servindo no conselho.

  • Herman C. Vermeulen (TSPL)

    Herman C. Vermeulen (TSPL)

Acerca de Herman

Quando participei pela primeira vez no ITC (2007), ficou claro para mim que uma plataforma teosófica global conectando todos os teosofistas seria essencial para disponibilizar “Theos-Sophia”, a Sabedoria dos Deuses, tal como foi republicada em 1875 por Blavatsky e seus Mestres.

Desde 2007, um trabalho significativo tem sido realizado para transformar a iniciativa do ITC em uma organização robusta, com estatutos estabelecidos, um propósito claro e uma composição definida.

O ITC pretende ser uma plataforma para teosofistas. O ITC acolhe teosofistas de todas as organizações teosóficas e aqueles interessados em teosofia para aprender juntos, crescer na compreensão dos ensinamentos e aprofundar seus conhecimentos.

Juntos, construímos essa consciência entre os teosofistas. Nos últimos anos, com considerável cooperação, o ITC está disponível em inglês, espanhol e português, e nosso alcance aumentou significativamente desde então. Para expandir e fortalecer ainda mais nossas atividades, precisamos de um conselho sólido.

Para isso, a Diretoria deve funcionar como uma entidade unificada. Assim como os dedos de uma mão estão cientes de sua responsabilidade para com a alma da organização. A Diretoria inspira os membros e exemplifica compaixão, dedicação e disciplina.

Como teosofistas, não vejo como nossa responsabilidade se as pessoas querem ou não se tornar teosofistas. No entanto, é nossa responsabilidade garantir que as pessoas tenham conhecimento da existência dos ensinamentos teosóficos, para que possam ter a oportunidade de estudá-los.

Há muito mais trabalho a ser feito. Uma das principais tarefas do Conselho para os próximos anos será fortalecer nosso relacionamento, otimizar a comunicação e identificar áreas onde os membros possam se envolver ativamente no trabalho.

Ficaria muito feliz em ter a oportunidade de contribuir como membro do conselho por mais três anos para ajudar a realizar esta e quaisquer outras tarefas.